Ação do Maio Amarelo é realizada no Projeto RECA


A prefeitura de Simão Dias, por meio do Departamento de Trânsito (DTTU) e DEMOP, e em parceria com o Detran/SE, realizou na manhã desta segunda-feira (29) uma palestra educativa sobre a campanha do Maio Amarelo.

 

A ação foi realizada para alunos do projeto RECA e contou com a participação do Ônibus Escola do Detran/SE.

 

Na oportunidade, participaram da iniciativa os diretores do Departamento Municipal de Trânsito, Uilton Rocha e Jailton Menezes, o diretor do DEMOP, Alex Santos, o advogado Abraão da Conceição, o membro do Conselho Tutelar, Edson Costa, o diretor da GM/SE, Flávio Tibo, alunos do projeto e a equipe do Detran.

 

O evento teve por finalidade conscientizar os estudantes sobre os riscos do trânsito no intuito de mobilizar a sociedade no tocante ao alto índice de mortes e feridos, vítimas do trânsito em todo o mundo.

 

A Campanha Nacional do Maio Amarelo objetiva colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Galeria de Fotos