II Encontro de Bandas Filarmônicas é realizado com sucesso em Simão Dias


No início da noite deste sábado (10) ocorreu o II Encontro de Bandas Filarmônicas de Simão Dias. O evento fez parte da programação de aniversário dos 127 anos de emancipação política do município.

 

Ao todo, seis Bandas Filarmônicas fizeram apresentações na Praça Barão de Santa Rosa. As bandas Nossa Senhora da Conceição (Arauá), Lira Senhora Santana (Boquim), Nossa Senhora da Boa Hora (Campo do Brito), Lira Carlos Gomes (Estância), Musical Abílio Pereira Leite (Itabaianinha) e Lira Santana (Simão Dias). A Lira Popular (Lagarto) não pode participar do ato.


As retretas dos grupos participantes encantaram o público presente durante a realização do evento musical. Ao final de cada apresentação, a banda em questão era reconhecida através de um certificado.

 

Ainda durante o II Encontro de Bandas, sete filhos do município de Simão Dias receberam homenagens: Marival Santana, Alberto de Carvalho, Luiz Santa Bárbara, Maria Vigília de Carvalho, Udilson Soares Ribeiro, Raimundo Macedo Freitas (in memorian) e José Heraldo Prata (in memorian).

 

Para a coordenadora do Departamento de Cultura de Simão Dias, Daiane Santana, o evento demonstra o compromisso da atual gestão com a cultura simãodiense, através de investimentos e incentivo a práticas culturais no município.

 

A Guarda Municipal de Simão Dias (GMSD) auxiliou na organização do acontecimento, principalmente, dando suporte no trânsito no entorno da praça.

 

Além da representante do Departamento de Cultura, participaram do evento, o prefeito Marival Santana, a primeira-dama Andrea Gama, o vice Aloízio Viana, os secretários de Administração, Angela Santana, Saúde, Lenivaldo Nunes e Obras, Teninho, além de simpatizantes do gênero musical, visitantes e público em geral.

Galeria de Fotos