Secretaria assina termo de adesão ao Projeto 'Aula Digital' para beneficiar 12 escolas de Simão Dias

Na manhã desta quarta-feira (12), a secretária de Educação e Cultura de Simão Dias, Angela Santana, participou do ato de assinatura de adesão ao Projeto 'Aula Digital', em Aracaju.

O projeto acontece em uma parceria do governo do Estado, por meio da secretaria de Educação e a Fundação Telefônica Vivo. Além de Simão Dias, outros 27 municípios sergipanos também foram contemplados com as ações, beneficiando cerca de crianças de 310 escolas.

Em Simão Dias, município polo, o projeto será coordenado pelo assessor da secretaria de Educação, Aderico Nascimento, que também esteve no evento de lançamento.

Ao todo, 12 escolas da rede municipal foram contempladas no município, sendo que já no próximo dia 18 de julho acontece a primeira reunião com os gestores escolares, com foco na discussão da implantação do projeto.

O evento de lançamento contou com as presenças do governador em exercício Belivaldo Chagas, o diretor-presidente da Fundação Telefônica Vivo, Américo Mattar e os representantes dos 28 municípios envolvidos.

A iniciativa consiste no desenvolvimento de conteúdos digitais e de dispositivos tecnológicos com objetivo de facilitar o acesso à educação de qualidade em entornos vulneráveis.

Fundação Telefônica Vivo

A Fundação Telefônica Vivo, responsável pelos projetos sociais da Vivo, acredita na Inovação Educativa como forma de inspirar novos caminhos para o desenvolvimento do Brasil a partir da educação.

Guiada pela inovação e a disposição em contribuir para a construção de um futuro com mais oportunidades, a Fundação desenvolve projetos que utilizam a tecnologia para gerar novas metodologias de ensino-aprendizagem, estimular o empreendedorismo social e o exercício da cidadania.

Com atuação no Brasil desde 1999, faz parte de uma rede formada por outras 17 fundações presentes na Europa e América Latina, integrantes do Grupo Telefônica.

Conte-nos sua opinião