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ESTRUTURA ORGANIZACIONAL
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Gabinete do Prefeito

Tipo: 
Secretaria
Sigla: 
GAPRE
Endereço: 

Rua Presidente Vargas, nº 129, Centro, Simão Dias/SE - CEP: 49480-000

Horários de Atendimento: 

De segunda a sexta das 7h às 13h.

Competência Institucional: 
I – assistir, assessorar, auxiliar e representar o Prefeito Municipal em suas atribuições legais e atividades oficiais, assim como em suas funções administrativas, políticas, sociais, de cerimonial, de relações públicas, comunitárias, culturais e desportivas;
II – coordenar os processos de elaboração de projetos e programas voltados à captação e à alocação de recursos governamentais;
III – coordenar o planejamento e a realização dos trabalhos técnico-sociais inerentes e exigidos pelos órgãos financiadores;
IV – planejar e coordenar as ações consideradas estratégicas para a execução das políticas públicas;
V – executar a política de comunicação do Governo Municipal e instrumentalizar todas as estruturas administrativas nessa área, dando publicidade aos atos;
VI – participar de todas as ações de Governo, dar publicidade a essas ações e criar mecanismos de interação com a sociedade de forma geral;
VII – manter a população informada de todas as ações políticas e administrativas por meio de canais competentes;
VIII – desenvolver ações de comunicação interna e institucional;
IX – gerenciar a Ouvidoria Geral, com vistas à qualificação do atendimento cidadão;
X – coordenar os serviços da administração, inclusive elaborando portarias;
XI – representar o Governo nas ações de caráter público em que a Prefeitura seja participante ativa ou passiva;
XII – acompanhar o Prefeito nas atividades oficiais e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico e cultural da cidade, bem como assisti-lo, assessorá-lo e representá-lo, por delegação, perante órgãos e entidades dos Poderes da União, do Estado de Sergipe e dos demais Municípios;
XIII – coordenar as atividades judiciárias e jurídicas pertinentes, inclusive mediante assessoramento, consultoria e assistência de atos e contratos de interesse da Administração Municipal;
XIV – coordenar as ações da Junta do Serviço Militar instalada no município, em harmonia com os demais agentes; coordenar e executar, com o concurso de outros órgãos públicos, todas as ações e programas de defesa civil no âmbito municipal, procurando viabilizar um grupo de defesa civil permanente, respaldando-se, para isso, nas diretrizes do Governo Estadual para estas situações;
XV – coordenar todos os programas e convênios de segurança com cidadania e de prevenção à violência no município;
XVI – coordenar a execução das determinações e diretrizes estabelecidas pelo Prefeito Municipal e tudo o mais inerente aos encargos legais e atribuições delegadas.
Cargos e responsáveis: 

Josefa Marcela de Oliveira Goes - Chefe de Gabinete do Prefeito - Portaria nº 3.070/2022 de 11 de maio de 2022.

Contatos: 

Telefone: (79) 3611-1211

Email: gabinete@simaodias.se.gov.br

Organograma: